O Wellness da Lu, CEO da SimplyWell.

Este é um texto da série "O que é wellness para você?", uma série que coleciona diferentes estilos de vida wellness para te ajudar a encontrar o seu!

Nesta série de textos, diferentes pessoas, de diferentes idades, profissões e estilos de vida, compartilham hábitos e rituais que as ajudam a manter o seu próprio bem estar e equilíbrio entre corpo, mente e alma.

Mergulhe pelos textos, encontre rituais que podem fazer sentido para você e crie os seus únicos e individuais rituais de bem estar!

-------------------------------------------------

"Já fui até o outro lado do mundo (literalmente) buscando encontrar um equilíbrio interior, uma plenitude, enfim, me encontrar. Acabei descobrindo que o meu bem estar, o meu eu equilibrado e pleno estavam bem aqui, vindo de dentro. E que então eu poderia estar em qualquer lugar do planeta e ele, MEU WELLNESS, iria comigo onde quer que eu fosse. 

A maioria das pessoas me conhece como Lu, Lu Botelho. Acabei de fazer 30 anos e ainda estou tentando entender o que isso significa. Sou publicitária, marketeira, DJ, agora empreendedora Wellness, mãe da SimplyWell e o que mais precisar e gostar de ser.



Na maior parte da minha vida não fui ligada ao bem estar. Claro que eu dava preferência para coisas que fizessem eu me sentir bem, mas não com esse propósito wellness holístico que encontrei há pouquíssimo tempo. Diria que a busca e as mudanças começaram de 4 anos para cá, mas se manifestaram de verdade, de maneira a iluminar minha vida, só nesse último ano e meio. 


Fiz o curso de faculdade que queria, fiz cursos fora do país em uma cidade que sou apaixonada e trabalhei em empresas que queria muito trabalhar. Sempre fui apaixonada por música, e mais de uma vez aprendi a tocar instrumentos por conta própria, inclusive resolvi aprender a mixar música eletrônica e acabei tocando como DJ em algumas das casas noturnas mais legais de São Paulo. Viajei bastante para destinos que desejava e tive experiências inesquecíveis. 

Por essas e outras passagens da minha vida posso dizer que ir atrás do que eu gosto e quero é uma das minhas características mais fortes. Mas ainda assim, ainda com todos esses privilégios e realizações, por incrível que pareça, eu não estava me sentindo totalmente completa e olhando para dentro de mim. 




Olhar para dentro de mim hoje significa me sentir feliz, satisfeita e tranquila quando estou em casa sozinha sem fazer nada. O que de fato me traria essa sensação de bem estar e plenitude?

Ao meu ver, são as pequenas coisas do dia a dia, os pequenos hábitos que meu corpo, minha mente e minha alma clamam e me fazem ser quem eu sou.

Depois de entender isso, comecei a prestar atenção nas pequenas coisas que fazem eu me sentir bem sem muito esforço, e também nas coisas que atrapalham meu bem estar e me deixam mais distantes de quem eu sou, como a ansiedade e a procrastinação. Só depois disso é que encontrei os fundamentos do MEU WELLNESS.


MEU WELLNESS é, relaxar e ficar comigo mesma, seja em meditações, momentos de lazer em que leio, assisto séries e filmes, escuto música ou tomo um banho com cromoterapia, sais e afins.

MEU WELLNESS é trabalhar em algo que preencha meu propósito, é completar as tarefas do dia, das mais criativas e divertidas, às mais chatas e necessárias. 

MEU WELLNESS é manter minha casa arrumada, sempre com flores e cheirosa com óleos essenciais, velas, incensos e aromaterapia.

MEU WELLNESS é me exercitar, mas é mais me manter em movimentos constantes do que correr uma maratona. (e correr de kart!)

MEU WELLNESS é me alimentar de maneira equilibrada, é comer os doces e carboidratos que eu tanto amo e me trazem prazer, mas também é dar ao meu corpo os nutrientes que ele precisa.

MEU WELLNESS é estar bastante em contato com a natureza, é sentar na frente do mar e ficar apenas contemplando, é sentar ao sol e apenas sentir todo o calor que toca na pele.

MEU WELLNESS é ao final do dia, escrever para tirar as ansiedades da mente, agradecer e manifestar o futuro.

MEU WELLNESS é reservar um tempo para cultivar relações importantes em almoços de família, bar com os amigos ou jantares com meu namorado.



Falando assim pode parecer fácil manter esse equilíbrio, mas como para todos, é um exercício diário.

Assim como precisamos ir a academia fazer exercícios para melhorar o nosso bem estar físico, também precisamos fazer exercícios para melhorar a nosso bem estar mental. Meus exercícios são esses listados ali em cima. 

Nem sempre eu QUERO meditar, mas me esforço para sentar e focar no aqui e agora e me sentir presente. Nem sempre eu QUERO escrever ao final do dia, mas me esforço para focar no que se passa na minha mente e me sentir calma. Nem sempre eu QUERO comer salada, mas me esforço para que a maior parte das refeições sejam saudáveis para me sentir leve. Nem sempre eu QUERO trabalhar, mas me esforço para completar as tarefas e me sentir útil.

Nem sempre eu quero e nem sempre eu faço, mas me esforço para que faça na maioria das vezes. 


Descobrir, entender e ter a CONSCIÊNCIA de sintomas de ansiedade e procrastinação, para mim já foi mais de meio caminho andado. Essa consciência me ajuda a silenciar as vozinhas de auto sabotagem da minha mente para aí me esforçar e realizar meus hábitos e rituais wellness. 

Um dos pensamentos conscientes que mais me ajuda é: "eu nunca me arrependi de ter meditado. eu nunca me arrependi de ter escrito meus pensamentos. eu nunca me arrependi de ter sido saudável. eu nunca me arrependi de ir na academia. mas já me arrependi é de não ter feito!"  

E posso apostar que a maioria das pessoas pensa e se sente assim também.



Como contei no primeiro parágrafo, já fui até o outro lado do mundo buscando esse equilíbrio entre corpo, mente e alma e não encontrei. Mais especificamente para a Tailândia, 34 horas de viagem... Não foi perda de tempo nem de dinheiro porque, ainda assim, foi a melhor viagem que já fiz na minha vida. Eu precisei ir até lá para entender que esse equilíbrio estava dentro de mim. A viagem foi parte da jornada interna que eu precisava percorrer e não o destino final.

A Tailândia foi um caminho, eu sou o destino.

EU trago a tranquilidade que a ansiedade tanto pedia. EU produzo a disciplina que tanto necessito para melhorar na alimentação e no trabalho. EU crio a energia que meu corpo pede para se exercitar e se manter em movimento. EU nutro o amor próprio que alimenta minha auto confiança.



Tudo isso, com os hábitos e rituais que de pouquinho em pouquinho cultivam MEU WELLNESS.

A consciência das necessidades do meu corpo, minha mente e minha alma é que trazem as ferramentas para criar o meu bem estar. 


Mas claro, é dia após dia, crescimento após desenvolvimento. 

Seu Wellness é você quem cria, cultiva e desfruta.


Foi por tanto acreditar no processo pessoal que passei e nessa frase final aí que resolvi construir a SimplyWell. Mais do que uma marca, um espaço onde compartilho maneiras, produtos e conteúdos simples, para ajudar cada vez mais pessoas a encontrarem seu único e individual bem estar!


Seja Bem-Vindo!"


Um beijo,

Lu Botelho
CEO SimplyWell

 

Comentários

Postagens mais visitadas